sexta-feira, 9 de maio de 2014

Tenho cá uma sortinha...

Preciso eu cá por causa de uns assuntos de uma Certidão do registo Cívil.
Ora eu mulher dada a novas tecnologias e avessa a filas de espera, pois que vou toda feliz e contente ao Portal do Cidadão e eis que peço a dita da Certidão. 20€ depois e o pedido segue caminho, virtual claro está.
Esperei uma série de dias com feriados e tudo pelo meio, já a dar o devido desconto, até que um dia sobem-me os calores e vai de ligar para o registo já a espumar-me porque que raio é que a bendita certidão não encontrou o caminho até a minha caixa do correio.
A senhora simpática por sinal, consulta os catrapaços e diz, pois que ela foi enviada direitinha para os correio no dia a seguir ao pedido- eficiência.
Ó que carago penso eu.
Toca a ligar para os CTT e assim a modos que a dizer ao senhor como é que a minha certidão ainda não chegou!? Em que curva se perdeu!?
O senhor carteiro depois de consultado e que tem memória de elefante até sabe o nome da restante famelga lá do sítio de cor e tudo, sentencia- não me passou documento nenhum desses lá pela mochila!
WTF!!! penso eu, já a ver a minha vidinha a andar para trás e os 20 euros a sumirem-se-me do bolso sem papel nem nada!
Ora bem email para aqui, email para ali, hora de almoço nas filas e cadê a Certidão!?

Pois não sei!
Se encontrarem por aí uma certidão triste e abandonada numa qualquer caixa do correio perto de si, tenham a amabilidade de a devolverem à dona, sim!?

Só a mim, só mesmo a mim...

3 comentários:

  1. Vais precisar de muito boa sorte:
    http://suricatte.blogspot.pt/2014/05/ctt-cuidado-tudo-tramado.html

    ResponderEliminar
  2. Faz algum tempo que não preciso de documentação certificada pelo que não sei como andam as coisas mas uma coisa acho que sei: faz por receber no local. Agora querem fazer tudo online e por correio, mas depois quem fica a perder, quem é?

    Nem que te tenhas de deslocar novamente. Pede a certidão e se não te derem na hora diz que a vais levantar ao local. Rápido e acima de tudo SEGURO.

    ResponderEliminar
  3. O que me levou a optar pela versão online é que a minha hora de almoço é tão pequenina que poupava uma série de tempo. Afinal bem me tramei e o pior é que ninguém se chega à frente para resolver a situação.
    Estou mesmo a ver que vou ficar sem certidão e sem o dinheiro que ela me custou.

    ResponderEliminar