sexta-feira, 9 de maio de 2014

Crescer

Porque é que os miúdos crescem!?
Ainda ontem andava a arrastar as fraldas pelo chão e hoje já vai para a escola e é preciso tratar da cerimónia de finalistas. No meu tempo éramos finalistas quando acabavamos a Universidade, agora são quando entram na escola. Como diz a minha mãe o "mundo está de candeias às avessas" é o que é.
Por isso os próximos meses avizinham-se atarefados.

Ontem foi dia de reunião na escola, cada vez que a educadora aumentava os pontos a tratar, eu só via o dinheiro a diminuir:
Comemoração do dia mundial da criança
Passeio de fim ano
Traje de finalista
livro de finalista
missa de finalista
credooo!!!
Nem quero imaginar as contas do próximo mês...

Demonstrações de piscina, do ballet.

Não há agenda que aguente!

2 comentários:

  1. Olá Margarida;)
    Eu não concordo com estas modas de serem finalistas na 4ª clase...e por aí fora. Às minhas filhas já disse que serão finalistas quando acaberem a faculdade. A mais velha está a finalizar o 9º ano e não vai a viagem nenhuma. Ambas sabem que ainda têm muitos anos de trabalho pela frente até haver motivos para festas...mas isso sou eu, nós (MorMeu incluido) a pensar assim:)

    ResponderEliminar
  2. Eu também só concordo até um limite, nada de exageros!
    Esta sim dar-me-á gosto participar e vê-la participar porque para ela é o começar de uma nova etapa - a Escola a sério, "a Escola dos grandes" como diz a Margarida :). Nós saíamos diretos das saias da mãe para a Escola, eles hoje em dia saem da barriga da mãe para o Infantário, e esta foi a realidade que sempre conheceu, agora não! Vai entrar num ritmo e exigência diferentes (se bem que eu acho que se exige demais a crianças tão pequenas logo na pré-primária). :)

    ResponderEliminar