segunda-feira, 19 de maio de 2014

Resolvi...

Depois do episódio da Certidão que se perdeu, pois que tive que tirar um dia férias para tratar de uma série de assuntos inclusive esse.
Fui à Conservatória e nem foi preciso dizer muita coisa pois deduziram logo que não ia sair dali sem o documento e prontamente voltaram a emitir.
No final entregaram-me a Certidão e um recibo!
Muito bem quando olho para o recibo, fez-se luz sobre o que havia sucedido.
Pois então:

Quando coloquei a morada para envio da correspondência não coloquei localidade porque a freguesia e o concelho são os mesmos.
Mas como toda a gente sabe as freguesias regra geral têm um número específico, pex. se estivermos no concelho 4800 a freguesia A é 4800-2XX, a B - 4800-3XX, e assim por diante.
Pois só que todas as regras têm exceções, e a minha rua foi recentemente criada pelo que lhe atribuíram um código eventualmente ao acaso.

Ora quem emitiu a Certidão, pois que viu lá imaginemos 4800-6XX e assumiu que o 6 era daquela freguesia e bora lá de acrescentar.

Conclusão- desta vez, sim desta vez a culpa não foi só dos CTT,( e quando digo não foi só é porque mesmo assim acho estranho que exista noutra freguesia a mesma rua com o mesmo número de porta, como eles dizem que agora fazem essa separação), mas sim da Conservatória que acrescentou dados à morada que não estavam corretos.

Pelo meio resolveram, mas foi preciso esperar mais de um mês e desconfio que se não aparecesse ao balcão, haveria de ser 2020 e eu à espera de resposta, para algo de tão fácil resolução.

Sem comentários:

Enviar um comentário