quarta-feira, 11 de junho de 2014

Uma que são duas

Hoje e por motivos que agora não vêm a o acaso, assomou-se de mim aquele sensação que me tem assolado últimamente.
Aquela sensação de que coexistem em mim duas personalidades diferentes, e não estou a falar de bipolaridades, não!
Quando damos por nós a valorizar e parte de nós a aquerer coisas totalmente opostas e distintas.
Se por um lado, sou mulher de calmarias, de paz e tranquilidade, de gostar de estar no meu canto, que gostava de ter outro filho, por outro lado e fruto também do facto de ter recuperado um pouco a minha autoestima de me sentir melhor com o que o espelho reflete, voltou a ressurgir, qual fenix das cinzas aquela Nini que gostava de sair à noite, que gostava de conhecer gente, que gosta de sol e de praia e de café na esplanada, de flirt e boa companhia, que tem um orgulho imenso na filha e que vê nela mais uma companhia e não ambiciona ver-se novamente entre fraldas e noites mal dormidas.
Este percurso está a trazer-me de volta a capacidade de falar olhos nos olhos, que tantas vezes desconcertava os meus interlocutores.
Esta sou eu, simples, feliz mas acima de tudo anseio ser Livre.
Livre das amarras que insistem em puxar-me para o fundo. Aí ganha a primeira, insegura, com medo de fazer sofrer, a que coloca os outros sempre primeiro...

Imagem retirada de: internet

Sem comentários:

Enviar um comentário