sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dieta #1

Hoje quero partilhar um pouco da minha experiência.
Estou atualmente a fazer a Dieta Easy Slim, perguntam vocês o que é e porquê esta.

Começando pelo início: Quando decidi casar achei que era altura de perder todos os quilos que tinha ganho com o regresso a casa após ter terminado o curso.
Assim fiz, com a ajuda de uma dieta também ela altamente proteica perdi em 6 meses cerca de 30 kg.
Casei no vestido que escolhi e sentia-me bem, acontece que como ja referi a comida sempre foi um antidepressivo e quando as coisas no trabalho se complicaram em 5 meses ganhei o peso todo que tinha perdido e mais algum.
Desde essa altura (2007) que foi sempre a somar.
Fiquei desempregada, o que me ia ajudando a controlar era o tabaco, engravidei e ganhei mais 20 kg.
Não perdi um único quilo. 
Em 2011 deixei de fumar e ganhei mais 10 kg.
Falei com o médico de familia, comecei a ponderar fazer bypass.
Esperei um ano até a primeira consulta. Fiz consultas de nutrição e comecei a ver a luz ao fundo do túnel, não porque tivesse emagrecido, mas como dado saber que o tempo de espera ronda os dois anos eu estava quase lá.
Depois de algumas consultas, eis que chega o dia que eu acho que me vão marcar a cirurgia e... levei um balde de água fria do tamanho do mundo.
Estávamos em Dezembro de 2013 e só naquele momento é que iria ser encaminhada como possível candidata à realização da cirurgia. ou seja os 1.5/2 começava agora.
Chorei, senti-me desfeita. Eu já não conseguia calçar meias e sapatos sem fazer um enorme esforço, não conseguia sentar-me no chão a brincar com a minha filha, a minha auto estima estava um caco, tinha 34 anos e mais 2 anos pela frente. Olhei à volta e vi pessoas a entrarem para o topo da lista porque tinham outras complicações associadas e sim faz sentido, mas pensei porque não ajudavam quem não tinha nada como era o meu caso antes que o organismo entrasse em colapso.
Mas, não sou mulher de desistir.
Não podia fazê-lo, nem por mim e muito menos pela minha filha.
Deixei passar as festas de fim de ano e resolvi que tinha que mudar a minha vida.
Foi quando vi numa farmácia a publicidade da Easy Slim.
Eu conhecia o conceito, sabia que resultava e que acima de tudo era mais rápida e era tudo o que precisava.
Precisava urgentemente de perder peso, mas que se visse sob pena de desistir.
Assim foi no dia 10 de janeiro tive a primeira consulta.
Desde então perdi 20 kg. 
Em 5 meses perdi cerca de 40% do peso que pretendo alcançar.
Sinto-me bem. Não tenho peles penduradas, nada disso.
Recuperei a auto estima e estou aos poucos a acreditar que vou ser capaz. Desta vez tenho que ser.
Já brinco, já sorrio já olho nos olhos.
Estou longe ainda do que pretendo alcançar.
Não olho para o que perdi, mas foco-me no que ainda me falta.
Se é fácil!? Há dias que não são fáceis, mas não pela dieta em si porque essa não tem complicações, é difícil porque os hábitos estão entranhados e é preciso que nos mentalizemos que é preciso mudar.

2 comentários:

  1. Continuação de bom trabalho Nini e parabéns pelas conquistas de até agora.

    jinhooooossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) É um estilo de vida que tenho que me mentalizar em adotar. bjs :)

      Eliminar